04 junho, 2013

Adoração com Alma


A música não traz o céu a terra. A vida de de adoração sim. Ela é apenas um instrumento para que o poder de Deus se manifeste na vida dos que são ministrados.


Certa vez li uma reportagem com David Quinlan na qual ele dizia: “O maior testemunho de adoração a Deus descrito na Bíblia é o da mulher que lavou os pés de Cristo com lágrimas e enxugou com os cabelos, nesse episódio, não havia música”.
Somos seres espirituais, mas também temos uma alma e um corpo. E se oramos com o espírito a mente fica infrutífera, então devemos adorar com espírito e também com a mente.
Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; (1 Corintios 14,15).

Éééé, cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento,RS.
Sendo assim, o que devemos fazer?
Se música não é adoração, então por que cantamos? Por que a Palavra me manda entoar hinos de louvor? De outra forma. Se adoração não é música, então, o que é de fato adoração, quando e onde começo a adorar?
Mas a hora vem e já chegou em que os verdadeiros adoradores adorarão em espírito e em verdade, (João 4, 23).
Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.

Mas peraí, o segundo texto fala de amar a Deus e não adorar. Amar a Deus com TODO o coração, TODA a alma e TODAS as forças, é adoração em espírito e em verdade, sendo as duas ultimas, adoração em verdade e que também pode ser entendido como adoração com a mente (alma-como sede das emoções e intelecto, decisões) e com o corpo(vontades, esforços).
Então o que a música tem haver com isso? Simples. A música impede que sua mente fique infrutífera enquanto você adora com o espírito, que por sinal está sempre em adoração a Deus, por que ele está pronto mas a carne é fraca.
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus, (Romanos 8,15-16).


O Espírito Santo de Deus auxilia nosso espírito à verdadeira adoração (do espírito). Porém, nós quando oramos em espírito muitas vezes nos pegamos apercebidos, esquecemos, de repente começamos a pensar em nossos afazeres diários e perdemos o momento fantástico da adoração. Por tanto, é necessário que a música, entre em ação, tal como a maca do paralitico que desceu pelo telhado. Nós estamos usando macas, muletas para chegar a presença de Deus. Precisamos da música, para que nossa mente não fique infrutífera e ela nos conduza a adoração a Deus, ela faz com que nossa mente esqueça o que acontece no momento e pense em Deus, e faz com que nossos pensamentos sejam levados cativos ao controle do Espírito, veja como andam lado a lado, adoração com mente e adoração com espírito.
Tá, mas e adoração em verdade? Romanos 12,2 todo mundo conhece, mas tem muita gente que não entende. 

Renovação da mente--- leva a transformação à transformação leva a não conformação com as coisas do mundo.

Sua mente renovada te fará cada vez mais liberta(o), transformada(o), renovada(o) e em conseqüência disso você terá uma vida que pode ser chamada de verdadeira, suas atitudes, pensamentos, serão controladas pelo Espírito de Deus e sua vida será uma vida de adoração. Uma vida de adoração é mais que levantar as mãos na igreja, muito mais que chorar com uma bela música. Vida de adoração é dizer não aos convites impuros, é dizer não a tudo aquilo que minha consciência acusa como sendo fora da vontade de Deus. A renovação da mente leva a uma vida de santidade cada vez mais santa (não é redundância, lê de novo) e essa santidade é adoração a Deus com verdade (de toda a tua alma e de todas as tuas forças). Por que? Com sua alma(mente) você canta a Deus e com suas forças você faz renuncias e também adora a Deus. E por ai vai.
E voltando para o que foi dito no inicio desse post. Os homens que tem vida de adoração em verdade e em espírito,
Não importa! Eles trazem a Presença de Deus e a Casa se enche da Presença de Deus, repito, não por causa da música (muito menos por causa deles, mas por graça, quanto mais busca, mais graça e mais graça...), mas por que eles já passaram por todo aquele processo, de adorar com espírito e com a mente e com todo o coração, com todo entendimento e com todas as forças e chegaram a um grande rio de graça que os permite serem usados por Deus a ponto de os abençoarem com suas canções.

Essa adoração é estritamente ligada a vontade do Espírito de Deus, os homens que renovaram sua mente disseram pra Deus que são propriedade dele e obedecem ao que ELE mandar. E a maioria dos ministros de louvor e adoração que você tanto curte, usam a música como uma  ferramenta pra que ministrem sobre a vida de pessoas, a autoridade que Deus já derramou em suas vidas, como conseqüência de adoração em verdade, com todo o seu esforço de não fazer aquilo que desagrada a Deus.
Então sonhe em ser ministro de louvor, mas saiba, que sem busca constante da Presença de Deus isso não será assim tão fácil. Por que cantor é uma coisa e adorador é outra. É possível ser um adorador que canta, mas ser um cantor que adora,nem sempre acontece, salvo se antes disso ele já for um adorador. Espero não ter complicado demais a compreensão de vocês. Tentei explicar da melhor maneira possível a fim de não causar nenhum bug em suas mentes tão novas.


Beijocas amores, eu amo muito suas vidas e quero vê-los despontando na Obra de Deus. Que as escamas caiam de nossos olhos, a fim de vermos em Nome de Jesus, a mudança na mente e no nosso coração acontecer, para honra e glória de Cristo Jesus. Amém.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...