13 junho, 2013

Namorados…


Essa semana é tão falado a questão do dia dos Namorados! e se você está solteira(o), esperando no Senhor, pode ter tido uma pontinha de vontade de estar com alguém, de trocar presentes e sorrisos. E se você está apressada(o), eu venho te encorajar a acalmar teu coração. Por que na verdade eu falo do que vivi, eu sei perfeitamente o que é ser um(a) jovem solteira(o) e que gostaria de estar namorando, porque já passei por isso, mas também sei que Deus tem todas as coisas sob controle.


Você pode querer arrumar um namorado(a) para mostrar para os seus amigos que tem alguém, para suprir as suas carências. Mas essa decisão não será coerente, e você poderá atropelar as atitudes e escolher errado. Quando estamos carentes tendemos a nos precipitar.
Mas, você pode escolher confiar na graça e no favor de Deus, você pode escolher continuar crendo que Ele te entregará a mais linda história de amor. O Pr. Lucinho disse certa vez “Se Deus não poupou seu filho para te salvar, quanto menos poupará para te dar um esposo(a). Seria Cristo menor que um esposo(a)?” a palavra foi mais ou menos assim. E sabe que essa frase é uma benção, a maior prova de amor foi dada na cruz do calvário. “Mas, Deus prova seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8″.
Deus quer cuidar de nós plenamente! 
Não sei quantos resolveram entregar todas as áreas da sua vida nas mãos de Deus, mas você precisa saber que Deus quer cuidar de todas elas e em especial  e a mais dolorida de muitos jovens é a de relacionamentos.
Muitos depois de ter quebrado a cara com sentimentos platônicos, nunca correspondidos resolvem dar uma chance para Deus, e querem que as coisas aconteçam rápido e  por diversas vezes se sentem numa espera sem fim e podem se preciptar em suas escolhas( é difícil esperar quando as suas amigas já encontraram com os seus ‘Isaques’).
E esse é o maior problema pra quem decide esperar por um relacionamento das mãos de Deus, a falsa escolha. É o que acontece nos dias de hoje, virou moda no meio cristão dizer estou esperando o meu varão(varoa) no Senhor. E enquanto ele(ela) não vem vou ‘paquerando’ com os irmãozinhos(as) bonitos(as) da igreja. Mas peraí, você não disse que está esperando no Senhor? “- É estou, mas Deus está demorando muito......”
 Se o seu coração não foi entregue verdadeiramente nas mãos do Senhor a sua espera é vã. Sabe por que? Por que você não está esperando, está fingindo que espera, esse momento enquanto o seu ungido(a) não chega é um dos mais importantes, pois Deus está te preparando, é o momento de buscar mais a Ele pedindo a sua direção.
A espera em Deus é um momento único na vida do jovem cristão, e não é pra você ficar sentado não! É a hora de orar, de ler a palavra, e pedir direcionamento do senhor!!
 Viva, intensamente essa fase da sua vida! Ame a Deus, dedique-se ao propósito dele, e Ele irá te surpreender!
 ”Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.” Salmos 25.3
Peça ao Senhor que controle a sua ansiedade que supra as suas carências, que te der força para se guardar pro seu futuro cônjuge por completo: corpo, mente e coração. Pra poder ter consciência disso que estou falando pois eu precisei muito do Espírito Santo agindo sobre mim.
A melhor escolha para um jovem é esperar pela vontade do Senhor, dando a Ele a liberdade de ser Deus, entregando nas mãos dEle todas as áreas da sua vida, eu estaria mentindo ao dizer que será sempre fácil esperar principalmente nessa situação, mas eu tenho a certeza do que está escrito em Isaías 43.31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” 
  Não se esqueça de que o seu relacionamento com Deus deve ser prioridade antes de qualquer coisa.”
Um Forte Abraço! Quero ler os testemunhos do que Deus fez, comentem!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...