26 agosto, 2013

COISAS DO CORAÇÃO

smile for me

Leitura em: Provérbios 4:20-27
 "Filho, preste atenção no que eu digo. Escute as minhas palavras. Nunca deixe que elas se afastem de você. Lembre delas e ame-as. Elas darão vida longa e saúde a quem entendê-las. Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. Nunca fale mentiras, nem diga palavras perversas. Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo."
  Nosso coração bate aproximadamente 70 vezes por minuto. Logo, em um ano ele bombeia entre 3,5 e 7 milhões de litros de sangue por nosso corpo - dependendo de nossas atividades. Desempenho em 12 horas esforço suficiente para erguer um trem de 70 toneladas a 30 com do chão. Firmes e silenciosos, eles nos mantêm vivos.
  Por isso no texto "...guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida" (Provérbios 4:23 RA) faz muito sentido. Se o coração falhar, o corpo todo se desligará. E se o nosso coração estiver saudável, poderemos fazer coisas incríveis.
  Com frequência, a Bíblia se refere ao coração como mais do que um órgão humano. O coração representa o centro das nossas emoções, pensamentos e raciocínios. Lemos no livro de Mateus 15:18-19 que "...o que sai da boca vem do coração [...] Porque é do coração que vêm os maus pensamentos." 
  Tendo isso em mente, com que intuito devemos guardar o coração? A expressão "Sobre tudo o que se deve guardar..." pode ser interpretada como com toda uma postura proativa e honesta para manter o nosso coração saudável. Para o coração físico, significa fazer exercícios regularmente, manter uma dieta saudável e fazer exames médicos periódicos. Quanto às necessidades do nosso coração espiritual: como mantemos uma nutrição saudável com a Palavra de Deus? Como enchemos as nossas mentes? Há pecados obstruindo a nossa comunicação com Deus?
  É hora de seguirmos o conselho de John Edwards: "Certifique-se que o foco de sua dedicação seja o coração; e a imagem de Deus seja plantada nele; Seus interesses sejam concretizados; o mundo e a carne sejam subjugados; o amor pelo pecado seja lançado fora; e que ali cresça o amor pela santidade." 

Examine: Salmo 51:10

Considere: Como vai a saúde do seu coração? Está batendo no ritmo da vontade de Deus? Quais mudanças são necessárias?

Por Poh Fang Chia (O Pão Diário 2013)
(Todos os versículos estão na versão NTLH - Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Devemos nos lembrar mais dessa passagem da Biblia, ctz nos ajuda quando não sabemos pra onde ir...
Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
www.makeolatras.blogspot.com.br
Bjsss =]

Com certeza, passo sim Bia!

Beijoss :)
Com certeza, passo sim Bia!

Beijoss :)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...