
Mas me contem... Vocês gostam de franjas? Sabiam que existem cortes ideais para cada tipo de rosto?
Pois é! A franja certa irá valorizar e ressaltar ainda mais sua beleza. A vantagem da franja é que ela muda a aparência sem você precisar apelar para um corte radical.
Elas podem ser retas, longas, desfiadas, curtas, na lateral...Mas antes de correr para o salão, vale prestar atenção em algumas dicas para acertar no corte e saber qual deles mais combina com o seu formato de rosto e, claro, seu estilo.

Melhor escolha: franja desfiada, um pouco mais comprida e jogada na lateral. Não tem como ficar mais linda!

Melhor escolha: Assim como quem tem o rosto quadrado, o estilo de franja mais comprida e na lateral #supercombina com os rostos redondos também. Você pode deixar os fios mais desfiados e de tamanho irregular.

Melhor escolha: peça para sua cabeleireira fazer uma franja mais arredondada e cheia. Não tem erro!

Melhor escolha: a famosa franja reta combina mais com quem tem o rosto oval. A dica é pedir uma franja reta (ou meia lua) e desfiar as pontas do resto dos fios. Fica #supercharmoso!
Se você escolher uma franja mais irregular pode deixá-la num comprimento maior e usá-la cada dia de um jeito.
Como secar a franja?
1. Com o cabelo já seco, aplique a quantidade equivalente a um morango grande de musse em toda a franja. O produto mantém os fios no lugar por mais tempo.
2. Enrole os fios para fora usando uma escova média (é só colocá-los por baixo dela). Leve-os para a direita e, depois, para a esquerda, escovando-os desde a raiz.
3. Finalize com um pouco de pomada nas mãos: com os dedos, passe o produto nas pontas da franja, puxando os fios para baixo. Se quiser, troque a pomada pelo spray.
Para não errar
Franja pesada não dá! O volume excessivo pode pesar o look e ainda deixar a lateral do rosto sem cabelo. Por isso, peça ao seu cabeleireiro mais leveza e menos fios. Fique atenta também na hora de arrumá-la. Quanto mais você esticar a raiz, mais artificial a franja vai ficar. O ideal é usar sempre uma escova pequena ou média. A chapinha deve ser usada só no comprimento para finalizar.
Hora de cortar (de novo!)
Se passar a mão na tesoura e aparar a própria franja não é o seu forte, o melhor é ir ao salão. Isso porque, se você errar, pode acabar tirando demais o comprimento dos fios na tentativa de consertar o estrago. E lembre: o ideal é apará-la a cada 15 dias (ou a cada mês, se ela for mais longa). Afinal, mantê-la em ordem é fundamental, não é?
E aí, ficou com vontade de encarar a tesoura?
Espero que tenha ajudado vocês, e que tenham gostado do post, até o próximo!
E não deixem de comentar ♥