07 maio, 2013

MEXA-SE ENQUANTO ESPERA!


Olá, princesas! Hoje o post será especial: um post para as que estão esperando em Deus.

Uma coisa que eu tenho visto nesses dias é que o número de pessoas que escolheram esperar em Deus a pessoa certa tem crescido a cada dia, impressionante mesmo! Fico muito feliz, mas ao mesmo tempo preocupada.

Pois quando fazemos uma decisão importante na vida, dessas que poderão, de alguma forma, alterar o nosso rumo ao futuro; devemos nos aprofundar nela, levar a sério mesmo.

Afinal, o nosso sentimento é algo valioso, não se pode brincar com ele e muito menos brincar com Deus. Dizendo que vai esperar hoje e amanhã estar pensando em quebrar essa promessa! Devemos ser fiel até o fim, pois Deus é fiel, sua fidelidade é eterna.

Devemos estar todos os dias firmes em ser fiel a Deus, e isso é bom, muuuuuito bom. Pois sabemos que estamos no caminho correto.

Mas este caminho por muitas vezes se torna longo. Na nossa visão, Deus está agindo lentamente. Porém, na verdade Ele está usando o tempo como algo favorável para abençoar você.

Portanto, nós, seres humanos, somos impacientes. E não sabemos esperar, muito menos enxergar isso.

Para você entender melhor a situação vou lhe contar algo que às vezes acontece quando estou na cozinha fazendo o almoço:

Na hora do almoço o pessoal aqui em casa fica perguntando "o almoço está pronto?" "vai demorar?". Parece que não, mas a impaciência dela muitas vezes me atrapalha e isso faz com que o almoço demore para sair.

E quantas vezes agimos assim com Deus? Oramos fazendo a mesma pergunta por várias vezes chorando desesperadas "Deus, minha benção já está vindo?" "vai demorar muito?" "não aguento mais, Senhor!". 

Não estou dizendo que é errado fazer tais perguntas, mas às vezes se torna chato.

Tente se imaginar concentrada, fazendo algo com muita delicadeza. Quando de repente chega alguém e fica o tempo inteiro fazendo tais perguntas ao seu redor! Agora você entende meu ponto de vista.

Então o que fazer? O que fazer enquanto espero? Bom, para minha família tenho sempre uma solução. Talvez sirva para nós: se ocupar enquanto espera!

Eu sempre digo para eles irem fazendo outra coisa enquanto espera o almoço, assim posso fazê-lo tranquilamente e não irá parecer demorado para eles. 

Nós devemos fazer a mesma coisa, a bíblia nos dá a resposta:

"A mulher não casada e a virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santas, tanto no corpo como no espírito;" - 1Coríntios 7:34b

Ou seja, devemos nos ocupar enquanto esperamos. Mas não com coisas fúteis, e sim com as coisas do Senhor, procurando agradar a Ele e ao mesmo tempo santificar nossa vida; deixando que Ele molde nosso caráter e nos prepare para vivermos a Sua vontade.

Assim a espera não parecerá tão longa e demorada para você. Se ocupe com as coisas que irão fazer bem a você e agradar a Ele.

Procure livros interessantes para ler, saia mais com os amigos, faça coisas novas (que agradem a Deus, é claro!)... se for do ministério de dança, louvor, evangelismo: se envolva mais!

Faça tudo para agradar a Deus com todo seu coração. Sua espera valerá mais a pena quando for vivida com mais sorrisos e não com lágrimas.

Chega de se deprimir, chega de orar chorando (melancolia). Choro? só se for de alegria!
Viva sua espera, vivendo para Deus, princesa!

Espero que tenham gostado. Abraços,

Elen Tetzner

Fonte: ( Espaço Meninas Cristãs )

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Mto bom! =)
amei o post..realmente é difícil esperar, mas as coisas de Deus são perfeitas e valem cada segundo de espera...


Blog
piiinkmakeup.blogspot.com.br/

canal youtube
youtube.com/user/MiriaPinkMakeup

fan page
facebook.com/PiinkMakeup

Instagram
instagram.com/miriasantanna

Twitter:
twitter.com/Miria_Santanna

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...