05 junho, 2013

A ESSÊNCIA DA ESPERA


A espera em Deus pela pessoa certa não é fácil. Na verdade, ninguém que eu conheça disse que foi fácil. 

Sabemos que as situações que temos de enfrentar são bem difíceis. Haverá momentos em que baterá aquela ansiedade que nos deixa loucaaas, não é verdade?! 

Mas nunca, nunca mesmo podemos esquecer da "essência da espera". Ou seja, o motivo pelo qual esperamos em Deus. 

Hum, agora eu pergunto a você: Por que você decidiu esperar em Deus?

Existe um motivo que te incentivou a fazer essa perfeita escolha. Mas infelizmente o esperar em Deus é tido como uma modinha em que muitos jovens tomam esta decisão, mas ainda não sabem ou não entendem o propósito de Deus para sua vida sentimental. 

Quando ouvimos as palavras Deus e namoro na mesma frase, sempre vem à mente uma lista de coisas onde: "é proibido isso, aquilo outro. Regras aqui, regras ali... blá blá blá" 

Isso faz com que a visão do jovem cristão e o não cristão fique totalmente distorcida quando se fala sobre namoro cristão e a maneira de Deus vê o namoro.
Precisamos saber que Deus não é destruidor de casais, Ele não odeia o amor. Pelo contrário, o Senhor é o próprio Amor. Ele ama escrever histórias de amor. Ele quer escrever a sua! 

Contudo, você precisa permiti-Lo fazer isto. Deixe Ele dirigir a sua vida sentimental nos trilhos dEle.

Nunca se esqueça de que para Deus escrever a sua linda história, antes é preciso entregar nas mãos dEle a chave de seu coração e a caneta da sua vida

A chave é para Ele guardar bem direitinho o seu coração. Ele sabe que na vida sempre tem aqueles momentos de paixões precipitadas. As quais acabam nos machucando quando caímos numa desilusão da paixão. É por isso que Deus quer guardar nosso coração. 

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." Filipenses 4:7

O outro passo é entregar a caneta da nossa vida nas mãos de Deus. Hum, nessa te peguei, não é?! rs'
"Caneta? Como assim, Elen?"
Entregar a caneta da nossa vida nada mais é do que entregar praticamente o nosso viver nas mãos de Deus. 

Entregar o nosso viver é permitir que Ele nos conduza. É deixar que Ele pegue pela nossa mão direita e diga onde devemos caminhar: é deixar que Ele escreva nossa história com essa caneta! 

"Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá." Salmos 37:5

Deus se preocupa tanto com você, querida. Ele quer que você se preocupe com as coisas dEle também. Pois a atitude de Deus depende da sua primeiro! Se você quer que Deus abençoe a sua vida, antes você deve buscá-lo! 

"Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele os exalte no tempo devido." 1 Pedro 5:6 
ntes de querer iniciar um namoro ou qualquer outra coisa é necessário se humilhar diante do Senhor, ou seja, querer ter um relacionamento sério com Deus.

É preciso ter intimidade com Deus para que Ele te exalte no tempo devido, é isto que quer dizer "humilhar-se".  Portanto, você só conseguirá isso quando entregar nas mãos de Deus a chave de seu coração e a caneta de sua vida.

Isso ocorre quando você gasta tempo se aproximando dEle: orando, lendo a Palavra, fazendo a vontade dEle! Tudo isso conta para a sua exaltação. 

Pois Deus irá te exaltar... mas no tempo dEle, é claro! Ele vai te honrar... mas faça por onde. Creia nisso!


Em breve tem mais. Não esqueça de deixar seu comentário!

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

SImplesmente amei o seu blog tbm querida!
Obrigada pela visita e volte sempre!

Já estou seguindo de volto bjão

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...